Insights que podem ajudar o seu micronegócio nesse período de COVID-19
1º – Mantenha clientes engajados
![](https://www.assamble.com.br/blog/wp-content/uploads/2020/04/engajados-1024x1024.jpg)
Mantenha seus clientes engajados, mesmo que não possa atendê-los no momento. Vale publicar dicas sobre produtos, serviços e o que fazer na quarentena, oferecer cursos online e outras ações, para manter um diálogo com o cliente.
2º – Deixe claro sobre a entrega/delivery
![](https://www.assamble.com.br/blog/wp-content/uploads/2020/04/delivery-1024x1024.jpg)
Se oferecer entrega/delivery, é importante deixar claro as regiões que atenderá e o custo desse serviço. Muitos negócios têm ofertado entrega grátis como diferencial.
3º – Amplie seus canais de atendimento
![](https://www.assamble.com.br/blog/wp-content/uploads/2020/04/atendimento-1024x937.jpg)
Amplie seus canais de atendimento. Trabalhe com vendas em redes sociais, no WhatsApp, por telefone, pelo site, em aplicativos… A dica é facilitar o acesso do cliente aos seus produtos e serviços e retirar os empecilhos para a venda.
4º – Transparência no processo de higienização
![](https://www.assamble.com.br/blog/wp-content/uploads/2020/04/higienização-1024x1024.jpg)
Mostre preocupação com o bem-estar de seu cliente. Seja transparente com os processos de higienização da empresa e reforce a importância de estar seguro.
5º – Agradecimento ao cliente
![](https://www.assamble.com.br/blog/wp-content/uploads/2020/04/agredecimento-1024x1019.jpg)
Não se esqueça de agradecer ao cliente! Pode ser numa postagem nas redes sociais ou num bilhetinho enviado com o produto. Se o cliente sentir que é uma importante peça na recuperação da empresa, ele ficará mais propenso a comprar e a divulgar a marca.
Já conhece a solução Assamble? Acesse
https://www.assamble.com.br/