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Papelaria Personalizada: 5 dicas rápidas para escolher os fornecedores ideais

Papelaria Personalizada: 5 dicas rápidas para escolher os fornecedores ideais

Escolher bons fornecedores, especialmente quando se está começando em algum ramo, não é uma tarefa fácil. É algo que requer muita cautela, análise e organização. Na Papelaria Personalizada não é diferente. Como saber se um fornecedor é ideal para o seu negócio? Como saber se está fazendo um bom investimento? Para te ajudar a solucionar algumas dessas dúvidas, preparamos pra você 5 dicas super simples e práticas para evitar erros na escolha dos fornecedores ideais para o seu negócio.
Vamos lá?

1 – Avalie o padrão de qualidade dos
produtos

A Papelaria Personalizada é feita de detalhes. Por esse motivo, um dos pontos que irão definir o sucesso do seu negócio, será a qualidade de seus produtos. Ao escolher seus fornecedores, certifique-se da durabilidade, da resistência e do acabamento impecável que você terá nos seus trabalhos com os produtos adquiridos. Lembre-se que ao adquirir os materiais necessários para confeccionar os seus produtos, você estará construindo algo que irá definir como os clientes avaliarão o seu trabalho. Portanto, antes de qualquer coisa, procure fornecedores que garantam a qualidade final dos seus personalizados.

2. Avalie a Reputação dos Fornecedores

Estar
atento ao que está sendo falado a respeito dos fornecedores é uma das maneiras
mais eficazes de avaliar a confiabilidade do serviço prestado e dos produtos
oferecidos. Se houverem muitas reclamações quanto aos prazos não cumpridos ou
quanto à qualidade dos produtos inferior ao esperado, já é um sinal de alerta
para que você se atentar a isso na hora de escolher. Porém, se a maioria dos
feedbacks forem positivos, contendo uma quantidade de negativos muito inferior
à dos positivos, é provável que aquela experiência ruim não defina a qualidade
real do fornecedor, talvez sendo apenas um momento esporádico fora do padrão.

3. Fique atento à distância

Haverá
casos em que o preço está muito satisfatório em relação ao valor que se
entrega, mas a distância aumenta exorbitantemente o valor do frete, ou os
prazos são incompatíveis com a sua demanda. Ao escolher, tenha a certeza de que
os seus fornecedores estão a uma distância viável para o cumprimento dos seus
prazos com os clientes. Organize-se defina a dinâmica que melhor funcionará.

4. Compare os Preços – Faça uma
Planilha dos Produtos Que irá precisar e estabeleça a comparação

Planilhas
nunca saem de moda. Sempre ajudam bastante na hora de se organizar. E nesse
processo de comparação de preços para fazer a escolha de fornecedores ideais,
elas são muito úteis. Faça uma planilha com todos os produtos, equipamentos,
maquinários e ferramentas necessários para você prosseguir com o seu negócio.
Em seguida, compare os preços desses produtos em pelo menos 3 fornecedores.
Dentro das planilhas, é interessante colocar uma coluna para cada fornecedor,
contendo seus respectivos preços. Assim, você já terá uma visualização mais
prática, que facilitará na hora de escolher.

5. Entenda a diferença entre os Preços
e os Valores entregues

Outra
coisa interessante pontuar é que: ao avaliar o custo-benefício de um
determinado produto, é necessário olhar além do “preço baixo” numericamente
falando. Além de procurar os menores preços (o que de fato é muito importante),
é necessário estar atento ao valor que este produto irá agregar à qualidade do
resultado daquilo que você irá produzir. Na prática, o que seria isso?
Basicamente, preço é o que você paga pelo produto. Valor, é o que o produto te
oferece em termos de qualidade e de benefícios. Por isso, ao definir seus
fornecedores, tenha certeza de que está escolhendo um padrão de qualidade
satisfatório, por um preço justo.

Já anotou aí essas dicas?

Com organização, tudo dá certo. E se você fizer um bom trabalho na
escolha dos seus fornecedores, já poupará muito tempo e desgaste a longo prazo.
Para este ramo da papelaria personalizada, indicamos a JMC Shop: uma empresa focada em fornecer sempre materiais de
qualidade, por um preço justo. Esperamos que essas dicas tenham sido úteis para
você. Que você possa ter muito sucesso nesse ramo!

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Lembrando,
é importante também está realizando uma boa gestão do seu negócio, e o Assamble
é a ferramenta ideal para quem quer organizar seus orçamentos e pedidos de
forma elegante e profissional. Já conhece o Assamble? Acesse www.assamble.com.br , criando sua conta
que é grátis.

Bom, é isso. Pesquise com
carinho, assim, certamente você terá bons resultados. Boa sorte para o seu
negócio!